Oláa galeraa !
Resolvi fazer esse blog porque eu simplesmente AMO tudo que é assustador desde pequena. Eu aproveitei que agora blog está na moda e criei um para compartilhar o meu ''medéeenho'' com vocês. Afinal, a sensação do medo em si é tão boa ! Falando nisso, o que me dá mais medo nesse mundo são os hospícios. Será que existe lugar mais tenebroso? Não pelos pacientes em si, mas pelos boatos de que existiam médicos ''do mal'' que faziam experiências macabras, como a lobotomia. Antigamente, quando não existiam os modernos medicamentos psquiátricos, pessoas com problemas mentais eram isoladas em manicômios (hospícios). Estas instituições abrigavam muitos pacientes, que iam desde pessoas com pequenos probléeminhas (hum, sei...) até psicóticos bem doidões e violentos. Era característica desses lugares a presença de muitos funcionários e muitas salas de tratamento, onde rolavam boatos de que em alguns hospícios, os pacientes eram torturados, em nome da ciência, com testes inapropriados.
Na virada do século 20, essa imagem de que os manicômios deveriam ser ENORMES e cheio de gente foi acabando aos poucos, pois uma nova abordagem estava sendo utilizada para o tratamentos dos doentes, que consistia em lugares menores e mais acolhedores, para ajudar no tratamento da galerinha.
Na década de 1970, foi declarado que, dependendo do tipo de doença, os deficientes mentais poderiam viver livremente em sociedade. Acrescentando esse fato com o fato de que novos medicamentos psiquiátricos super modernos foram sendo inventados, e os pacientes poderiam controlar melhor sua doença, muitos dos grandes e antigos manicômios fecharam suas portas para sempre.
Hoje, os antigos manicômios foram convertidos para algum outro novo uso ou aguardam pela sua demolição, completamente vazios. Muitos especialistas em paranormalidade dizem que os manicômios são lugares com muitos focos de atividade paranormal, pois estes acreditam que muitas pessoas emocionalmente pertubadas sofreram e morreram diante de suas paredes, o que deixa a energia do lugar bastante negativa.
HOSPÍCIOS ASSOMBRADOS
The Ridges, Ohio
Antigamente, era conhecido como Hospício de Atenas, The Ridges se destaca hoje como um dos poucos manicômios convertidos para novo uso. O complexo já chegou a abrigar mais de 500 pacientes, e alguns deles sofriam com novos experimentos médicos tortuosos, como a lobotomia. O hospital também abrigava alguns criminoso meio (TOTALMENTE) maluquéenhos, como o estuprador Billy Mulligan.
Hoje, a Universidade de Ohio converteu o hospício em um museu e vários escritórios, enquanto os demais edifícios do complexo foram demolidos há muito tempo.
Em dezembro de 1978, funcionários encontraram o cadáver de Margaret Schilling abandonado em um dos quartos. A sala estava trancada por dentro e a corpo estava nu. Ela estava morta a várias semanas. A morte foi dada como um acidente, prevalecendo a teoria de que a mulher teria se trancado no quarto para fugir dos enfermeiros. Uma série de perguntas ainda não respondidas prevalecem, tornando a morte um mistério até hoje, tais como:
*Porque ela não gritou por ajuda ?
*Se gritou, porque ninguém a escutou ?
*Porque ela estava peladona ?
*Porque sua roupa estava dobrada ordenadamente, ao seu lado ?
Trabalhadores que limparam o quarto assim que o cadáver foi retirado, tentaram insistentemente retirar a marca fantasmagórica do corpo de Margaret, mas sem sucesso. Solventes de limpeza mais fortes foram utilizados no chão de cimento, mas a mancha sempre voltava. A universidade de Ohio possui uma fotografia da mancha infame (e eu tbm kkkkk).
Orbs, odores estranhos e sussurros de pessoas desencarnadas ecoam nas sala do ex- The Ridge. Espíritos de ex-pacientes ?Hospital Estadual de Northampton, Massachusetts
Essa instituição ficou conhecida como o inferno pelas famílias dos pacientes. O edifício de tijolo chamado Hospital Estadual de Northampton abrigou doentes mentais por quase 200 anos, até que finalmente foi fechado no final de 1980. Embora as sociedades de preservação de prédios antigos tenham protestado, a demolição está quase concluída. Os desenvolvedores planejam construir uma sociedade local no lugar do hospício.
A atividade paranormal no local é composta principalmente de sons bizarros, possivelmente de uma assombração residual da longa história do hospital. Visitantes escutam passos e portas se abrindo e fechando, além de sussuros. Ás vezes os visitantes escutam barulho de rodas, como se alguém estivesse empurrando uma cadeira de rodas ou uma maca pelos corredores. Apesar da demolição estar sendo quase concluída, os espíritos não deixam o local.
Espero que vcs tenham gostado >)
MUÁ HÁ HÁ
Bons sonhos para vcs...
Fonte: http://paranormal.lovetoknow.com/Haunted_Insane_Asylums
0 comentários:
Postar um comentário